" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
A Força da Nossa Esperança
O Sonho que Acalma
Versículo citado:
" O Senhor é a minha luz e aminha salvação;a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida;de quem me recearei?" Salmo 27:1
Desde a infância,o sofrimento faz parte da vida de Erika Irene Vicente.Descendente de austríacos e alemães,ouvia a história de parte da família que foi morta no campo de concentração de Auschwitz,na Polônia.Ela nasceu no Brasil e com dois irmãos vivenciou a dor de ver o pai levar uma amante para morar dentro da própria casa.Sua mãe tentou suicídio tres vezes,sendo que da ultima ficou internada por um ano.Enquanto isso,sofreu maus tratos por parte do pai,além de passar fome."Mas Deus é bom,deixou minha mãe viver e voltar para casa",conta.O pai abandonou a família.Por decisão do casal,os filhos foram criados sem religião.Quando tinha cerca de 13 anos,sem ter ouvido falar sobre Deus,sonhou que era perseguida por uma imensa coluna de fogo.Correndo para se livrar,acabou batendo no peito de alguém que a abraçou forte."Quando olhei,vi uma mão e a manga de um manto.O fogo diminuiu até desaparecer".a partir desse dia,sabia que Jesus a estava protegendo.Posteriormente,casou-se e foi mãe de seis filhos.A convivência com o marido não foi fácil,principalmente após sua conversão.Aos 75 anos de idade,viuva,Erika diz sentir Jesus abraça-la toda vez que passa por algum problema e.sem se abater,fala sobre a certeza de Sua volta.
A Vitória de Vitória
Versículo Citado:
"Esperei confiantemente pelo Senhor;e Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.Tirou-me de um poço de perdição,de um tremedal de lama;colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos." Salmo 40:1
Quando Vitória (nome fictício) ingressou na faculdade,começou a se afastar de Deus.Com 22 anos tornou-se usuária de drogas e cada vez mais dependente.Seu pai suicidou-se após uma discussão com ela e isso a abalou profundamente.Tinha acabado de perder o emprego e usou o dinheiro recebido para "se afundar ainda mais".Ficou grávida com 26 anos e teve um filho que enfrentou sua primeira crise de epilepsia com quase dois anos de idade."Eu fiu uma boa mãe,cuidei do meu filho,mas não deixei de me drogar durante a gravidez e a amamentação.Tentei voltar para a igreja,mas não conseguia parar com aquilo",conta.Depois que sua mãe descobriu o envolvimento com as drogas,Vitória diz que sua vida "virou um inferno".Aos 37 anos,soube que estava com câncer no colo do utero em estágio avançado."Hoje sei que a doença foi a melhor coisa que Deus permitiu na minha vida.Se não fosse isso,já não estaria mais aqui",diz.No ano em que ficou doente,resolveu entregar a vida a Deus e teve a alegria de ver o filho ser batizado.Com 41 anos,mora com a mãe e o filho,que fez uma cirurgia e melhorou de forma significativa.Ela foi curada do câncer e retomou o curso de Direito.Atualmente,frequenta a igreja com a família e mantém um Pequeno Grupo de Oração em sua casa.
O Perdão vem de Jesus
Versículo Citado:
" E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." João 8:32
Ainda adolescente,João Carlos queria liberdade,não aceitava regras e desobedecia seus pais.Andou com más companhias e praticou pequenos delitos,que tornaram-se cada vez mais sérios."Meu sonho de liberdade transformou-se em pesadelo",conta.Acabou em um grande presídio de Curitiba/PR."Fiquei pior e me tornei sinônimo de problemas:.Mais tarde,foi transferido para o Carandiru/SP.Sua mãe já tinha lhe falado sobre Jesus,mas foi durante uma revelião ocorrida em 1987,que ele pensou em Deus.Depois de falar sobre a Igreja Adventista do Sétimo Dia,fez contato e estudo a Bíblia com uma senhora que passou a visitá-lo na prisão.Posteriormente,conheceu a filha dela,com quem se casou dentro do presídio.De seu pai,sentia muita raiva,pois foi ele quem o entregou."Passei 18 anos sem falar com ele,mas depois que conheci Jesus,eu o perdoei".O casal tem uma filha e hoje João Carlos trabalha como auxiliar de enfermagem em um hospital.Ele cumpriu cerca de 18 anos em regime fechado,quase quatro em semiaberto e está em liberdade condicional."Satanás manipula as pessoas para magoar o coração de Deus",diz.Sem medo,conta sua história para que outras pessoas não cometam o mesmo erro.
Jesus Capacita as Pessoas
Versículo citado:
" Porque o Senhor dá sabedoria;da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento." Provérbios 2:6
Histórias sobre a atuação de Deus são frequentes na vida do empresário Wagner José de Moraes.Ele nasceu em lar humilde e estudou em colégios Adventistas,por meio de bolsas de estudo.Alguns anos depois,sua família estudou a Bíblia e aceitou Jesus como Senhor.Aprendeu ainda cedo que deveria confiar em Deus.Trabalhou durante 30 anos em uma multinacional alemã e ocupou cargos de alto escalão.Dentro desse período,também representou a companhia em uma entidade de class.Por causa disso,teve oportunidade de ajudar a orientar uma pequena empresa familiar que era fornecedora da multinacional para que não quebrasse.Anos mais tarde,ao completar 50 anos de idade,foi demitido."Fiquei dois meses completamente perdido,sem rumo",conta.Montou um negócio em sociedade e por tres anos tudo correu bem.Mais tarde,deixou seu sócio para prestar serviço para a empresa que ajudou no passado."Fiz consultoria financeira em um momento muito delicado pelo qual passavam.Hoje tenho minha própria empresa e a exclusividade comercial deles em todo o Brasil.Entendo que Jesus me capacitou para esse trabalho",diz.Sobre a volta de jesus,pensa que pode ocorrer a qualquer hora."Alguns fatos bíblicos  ainda não aconteceram,mas devemos estar preparados,pois não sabemos quanto tempo viveremos nesse planeta.Jesus virá e todos podem esperá-lo.
Revistas
Profecias Para Hoje 2